A Realização dos Desejos e a Energia Divina dos Sons

February 20, 2016

           

 

 

Os homens têm por hábito comunicar-se com o plano divino através da música desde a mais remota antiguidade. As cerimônias religiosas utilizam de cânticos para louvar a Deus. Além do lado espiritual podemos dizer que a comunicação entre os seres humanos se dá muitas vezes através da música. Mesmo o bater do tambor tribal é uma forma de comunicação. Os próprios pássaros e outros animais também usam a música como meio de comunicação. A música é uma forma de se comunicar mesmo entre países cuja língua sejam muito distintas. A simples  palavra é uma forma de se comunicar com Deus as religiões nos falam disso, da força da palavra. ... no princípio era verbo e O verbo estava com Deus e o verbo era Deus.... João...1:1

           Pitágoras quando discorreu sobre a matemática e a própria música falou do poder de cura desta. A musica terapia é amplamente utilizada nas escolas modernas e tem até faculdade para tal estudo. Os hindus, os antigos Rishs com seus textos sagrados válidos até os dias de hoje e traduzidos em muitas línguas, devido à sabedoria que eles contém são cantados em versos na língua mais antiga da humanidade o Sânscrito. Os tratados de yoga, ayurveda ( medicina tradicional Indiana), jyotish ( astrologia indiana) etc, são todos  cantados em sânscrito.  A cabala, os místicos como Helena Blavatsky nos fala da linguagem divina e do poder dos sons. A palavra mantra tem muitos significado dentre eles “palavra da mente”  “ linguagem divina”  dentre outros significados.

          E esses mantras são muitas vezes chaves poderosas para a realização de nosso desejos, como ter mais saúde, ser feliz, no amor, ser próspero, vencer os obstáculos.

          Estes mantras devem ser cantados de preferência num momento mais calmo do seu dia e se você tem o hábito de meditar este é o melhor momento. Se você tiver um japa mala (um cordão hindu, rosário de oração, melhor pois então você pode repeti-lo 108 vezes que é um ótimo número para repetição que são os números de contas dos japas. Ou você pode repetir 54, ou 27 vezes caso você não tenha muito tempo, e procure fazer por um determinado número de dias com múltiplos de 9, que para os indianos é um número mágico, do sábio, o eremita.

          Vamos começar pela saúde, claro que não basta cantar mantra devemos nos alimentar bem, ter bons hábitos diários, ter uma prática para o corpo, a mente e o espírito, mas cantar o mantra lhe ajudará a entrar em sintonia e achar este caminho para a sua cura. O mantra é:  “  Om Sri  Bhagavan  Danvantariê  Namaha” saudando o senhor da Cura, Dhanvantari, um avatar de Vishnu, pra conseguirmos nossa saúde. Para vencer os obstáculos cantamos para  Ganesha : “ Om Gam Ganapathaê  Namaha”

Para  o amor o maha mantra de krishna é muito bom, pois é tanto ele quanto Rama são deuses amorosos  e muito queridos : “ Hare krisna,  Hare Krishna krisna krishna.  Hare  Hare. Hare Rama hare Rama, Rama, Rama  Hare  Hare”

         Para a prosperidade podemos pedir a Senhora lakshimi, esposa de Vishnu

 “ Om Srim  Maha lakshimiêi  Namaha”

Please reload

Posts Em Destaque

A Flor de Lótus, Yoga e Ayurveda

December 13, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

August 3, 2017

August 3, 2017

February 7, 2017

July 12, 2016

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags