YOGA TERAPIA HORMONAL

August 3, 2017

               A prática da Yoga Terapia Hormonal visa aliviar ou até mesmo cessar sintomas desagradáveis que a TPM pode acarretar: mau humor, irritabilidade, a possibilidade de perder o namorado ou o marido, enxaqueca, depressão, diminuição do desejo sexual,  seios volumosos e doloridos, dores na região lombar,ou no baixo ventre, excesso de volume , ou escassez da menstruação, jovens e mulheres que sofrem deste distúrbio hormonal, raramente encontra  a paz em remédios .Através da YTH é possível restabelecer a paz e  usufruir dos  outros benefícios da YTH melhora da vitalidade, saúde física e emocional, através da reativação da produção de hormônios sexuais e afins.

             

Esta yoga baseia-se na prática de grandes mestres como Sivananda e BKS IYengar, além de trabalhos de escolas famosas como a Bihar School of Yoga e Bio Medical Trust, da Inglaterra. Baseada nas pesquisas da  psicóloga e professora de yoga, a brasileira Dinah Rodrigues, mais um mérito da mulher brasileira.

             Com uma prática de 4 a 6 dias por semana durante 6 meses, é possível equilibrar o seu nível hormonal. Mulheres que não conseguiam engravidar tiveram resultados positivos.Os problemas relativos  a   ovários poli císticos, também a  YTH resolve. A Yoga Terapia Hormonal equilibra as glândulas sexuais, a tireóide, para-tireóide, hipófise e supra-renais, aumentando o nível hormonal dessas glândulas. Também pode ser aplicada aos homens que estejam neste período  ou que queiram se prevenir a andropausa , ( a menopausa masculina) que embora não apresente tantos efeitos colaterais nos homens também pode causar a perda da libido e da ereção.

            A técnica consiste numa seleção de asanas (posturas), pranayamas (técnicas de respiração), mudras (gestos sagrados neuro musculares), mantras (sons sagrados), bandhas (técnicas de direcionamento da kundalini), kriyas (técnicas de limpeza dos canais sutis – nadis), yoga - nidra (visualizações e relaxamento profundo), e meditação..

            O resultado se  constatará em pouco tempo: aumento da auto-estima, melhora da tonicidade muscular, um corpo mais flexível e alongado, fortalecimento de aspectos psicológicos, assim como o fim dos efeitos indesejáveis da TPM. Você se sentirá mais feliz para viver plenamente a sua vida.

         Os resultados são surpreendentes. Algumas alunas as menos assíduas conseguiram  equilibrar o nível hormonal, mas tiveram que mudar hábitos não muito saudáveis e uma complementação com fito hormônios.Já as que tiveram uma prática constante, conseguiram sucesso total equilibrando os hormônios sem nenhum tipo de reposição, mesmo as naturais.Os homens relataram aumento da libido ,melhoria da depressão e conseguiram perder peso também As transformações que aconteceram na vida deles em conseqüência desta recuperação hormonal foram também bem interessantes.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Flor de Lótus, Yoga e Ayurveda

December 13, 2017

1/2
Please reload

Posts Recentes

August 3, 2017

August 3, 2017

February 7, 2017

July 12, 2016

Please reload

Arquivo